A Câmara Municipal vai dar seguimento a um projeto de construção de um parque para autocaravanas, no Rossio de São Francisco, junto ao Aqueduto da Amoreira.
“No início do ano que vem, a obra vai ser lançada a concurso para que os auto caravanistas tenham as condições necessárias para permanecerem em Elvas. O projeto já está feito agora temos que colocá-lo em orçamento. Elvas já teve um espaço para autocaravanas, só que agora temos que fazer um investimento na requalificação total. Nós vamos colocar este parque num espaço onde está um parque de plátanos, pelo que as caravanas não vão tirar visibilidade nenhuma ao ex-libris da nossa cidade que são os Arcos da Amoreira. Vamos reformular a casa der banho que já lá está e dar-lhe dignidade, criando os equipamentos necessários para dar apoio ao caravanista”.
O presidente da câmara assume a importância que o auto caravanismo tem atualmente, uma vez que “é um modelo de determinadas pessoas fazerem turismo. Quantas mais caravanas vierem a Elvas, mais pessoas temos a visitar o nosso património e a consumir, daí que eles são autênticos promotores do potencial da cidade que é o seu património”. quer para o turismo quer para a economia da cidade
O projeto prevê a requalificação total do espaço, que atualmente é ocupado por plátanos, com a reformulação da casa de banho existente e criação dos equipamentos necessários para darem apoio ao caravanista.