Norte Alentejano O Meeting começa amanhã

NAOM2014.jpgA XIII (13ª) edição do Norte Alentejano O Meeting começa amanhã e decorre até ao dia 10 de março.

O evento é dedicado à orientação e vai ser pontuável para o ranking Mundial da Federação Internacional de Orientação e para a Taça de Portugal Vitalis de Orientação pedestre e Taça de Portugal de Orientação de precisão da Federação Portuguesa de Orientação. Um dos membros da organização, Fernando Costa, explica em que consiste a prova.

O evento vai ter como suporte cartografia nova nos Municípios do Crato, Portalegre e Castelo de Vide. A organização prevê a participação dos melhores especialistas mundiais, vindos de mais de 25 Países. Fernando Costa conta quais são as expectativas.

A edição de 2019 vai incluir um evento inclusivo de Orientação de precisão, prioritário para pessoas com mobilidade reduzida. A prova é pontuável para o ranking da Taça de Portugal que vai servir também para prova de seleção da equipa nacional para o Campeonato do Mundo a realizar em junho, em Idanha-a-Nova. Fernando Costa explica por onde passa prova.

A organização é do Grupo Desportivo dos 4 Caminhos, em parceria com os Municípios do Crato, Portalegre e Castelo de Vide.

O programa do NAOM 2019 de amanhã (08 março 2019) inclui um Model Event em Vale Lobo, Castelo de vide.

Depois de amanhã (09 março 2019) há prova de Distância Média – Monte Mélio – Crato, uma Prova de Tempo – Vale Lobo, Castelo de Vide.

No último dia (10 março 2019) há prova de Distância Média WRE – Alagoa, Portalegre.