Skip to content

Programa Incorpora da Santa Casa de Campo Maior ajuda na procura ativa de trabalho

Maria Corado Correia IncorporaO Programa Incorpora teve início em janeiro deste ano, na Santa da Casa da Misericórdia de Campo Maior, tratando-se de um programa que tem como objetivo a inserção sócio laboral, e é financiado pela Fundação BPI “La Caixa”.

Maria Corado Correia, técnica do programa Incorpora explica que o objetivo passa por “ajudar pessoas em situação vulnerável, na procura de trabalho, tendo em conta o seu perfil de empregabilidade, as suas competências e também as ofertas disponíveis para esse perfil, querendo inserções de sucesso e que as pessoas estejam confortáveis nessa situação”.

Atá à data estão cerca de 30 pessoas inscritas, sendo que, fruto da pandemia, é possível que o número aumente. O objetivo “é tentar dar resposta às pessoas que acompanhamos e felizmente há pessoas a quem esta situação já foi possível e que já estão a trabalhar”, revela Maria Corado Correia.

Este projeto contempla ainda, como refere Maria Corado Correia, um acompanhamento constante, mesmo junto das empresas tentando perceber como está a correr. “Há uma metodologia em que, pelo menos durante um ano, há um acompanhamento e tentando que estas pessoas estejam numa situação de trabalho estável”.

Sentir que ajudam as pessoas “é gratificante” para a técnica do projeto na Santa Casa de Campo Maior, mas “apoiá-las nesta fase de ter a sua estabilidade económica e melhorar as suas vidas, uma vez que o trabalho é a base de tudo”.

Programa Incorpora, desenvolvido pela Santa Casa da Misericórdia de Campo Maior que é financiado em 30 mil euros pela Fundação BPI “La Caixa”.

Compartilhe este artigo: