No âmbito da geminação entre os municípios de Nisa e de Azay-le-Redau, estará na próxima semana em Nisa uma representação do agrupamento associativo PETRI Patrimoine et Traditions en Ridellois.
Esta segunda feira, dia 1 de julho, pelas 10 horas, o Grupo PETRI terá uma receção no auditório da Biblioteca Municipal, seguindo-se a inauguração da exposição fotográfica Usine Leroy Cibem Regards croisés.
A exposição de fotografias da fábrica Leroy Isoroy Cibem foi realizada em 2011 para o lançamento de um trabalho de recolha da tradição oral dos antigos operários daquela unidade fabril e foi apresentada, em setembro de 2011, em Azay-le-Rideau, do decorrer das Jornadas Europeias do Património.
O objetivo da exposição era apresentar fotografias atuais a par de fotografias antigas que permitissem testemunhar e recontar histórias dos antigos assalariados fabris. O Grupo Petri continua esse trabalho de recolha da memória oral do cantão de Azay-le-Rideau, contando igualmente com o contributo de nisenses que trabalharam na fábrica Leroy.