Indivíduo detido em Elvas por tráfico de estupefacientes

GNR1O Posto Territorial de Elvas da Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve no passado dia 31 de dezembro um indivíduo maior de idade, de nacionalidade portuguesa e residente em Elvas, pelo crime de tráfico de estupefacientes.

Desta detenção resultou a apreensão de 42 doses de haxixe, 11 doses de cocaína e três doses de liamba, bem como a apreensão de dinheiro, uma balança de precisão e diverso material de corte e acondicionamento.

Ainda durante o período de 29 de dezembro a 4 de janeiro, foram registadas 34 ocorrências e nove detenções: três por crime de condução com taxa de álcool superior a 1,20 g/l; três por condução sem habilitação legal para o efeito; duas por crime de furto e uma por crime de tráfico de estupefacientes.

A Operação Ano Novo Seguro da GNR, que decorreu de 31 de dezembro a 4 de janeiro, levou a cabo 107 ações de fiscalização de trânsito no concelho, com um total de 234 militares. Durante o período da operação registaram-se quatro acidentes, dos quais resultou uma vítima mortal por consequência de atropelamento na zona de Ponte de Sôr e dois feridos leves.