Conselho Regional da CCDRA elegeu nova Comissão Permanente

AlvaroBeijinhaÁlvaro Beijinha (na foto), Presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém foi eleito Presidente da Comissão Permanente do Conselho Regional da CCDR Alentejo.

A nova Comissão Permanente do Conselho Regional da CCDRA foi eleita em reunião daquela Comissão, que se realizou no dia 26 de Setembro, nas instalações da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo.

Para a Comissão Permanente do Conselho Regional da CCDRA, foram eleitos, para além do Presidente, Álvaro Beijinha, o Vice Presidente, José Calixto, Presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, o Secretário, Victor Manuel Martins Frutuoso, Presidente da Câmara Municipal de Marvão, sendo os vogais, António Ceia da Silva da Entidade Regional de Turismo, Filipe Pombeiro da CIP, Luís Cavaco da ANADER e Paulo Quaresma da Universidade de Évora.

Nesta reunião foram eleitos também os dois representantes do Conselho Regional da CCDRA no Conselho Económico e Social: Aníbal Costa, Presidente da Câmara Municipal de Ferreira do Alentejo, membro efetivo, e Rogério Silva, Presidente da Câmara Municipal de Monforte, membro suplente.

Recorde-se que o Conselho Regional é o órgão consultivo da CCDRA representativo dos vários interesses e entidades relevantes para a prossecução dos seus fins, e que tem por competências, entre outras, acompanhar as atividades da CCDR e pronunciar-se, quando assim o entender, sobre todos os assuntos que correm no seu âmbito; acompanhar a execução do programa operacional e avaliar os resultados em função do interesse para a região. Cabe ainda ao Conselho Regional da CCDRA pronunciar-se sobre os projetos de relevância nacional a instalar na região, pronunciar-se sobre ações intersectoriais de interesse para a região, dar parecer sobre os planos e programas de desenvolvimento regional, nomeadamente sobre os planos e programas de investimentos da administração central na região, entre outras.