
A 43ª edição da Volta ao Alentejo em Bicicleta vai para a estrada esta quarta-feira, 25 de março, para, até domingo, dia 29, e num total de cinco etapas, percorrer praticamente 676 quilómetros pelas estradas da região.
Ao logo destes cinco dias de corrida, o pelotão irá atravessar 25 municípios das quatro sub-regiões alentejanas, reforçando o alcance territorial da prova e a ligação da competição às comunidades locais.
A competição, organizada pela Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central, em parceria com a Federação Portuguesa de Ciclismo, a Emesports e a União Ciclista Internacional, volta a contar com a participação de equipas e corredores nacionais e internacionais.
A primeira etapa, amanhã, liga Sines a Almodôvar; a segunda, na quinta-feira, faz-se entre Ferreira do Alentejo e Montemor-o-Novo. A terceira etapa, na sexta-feira, conta com um contrarrelógio individual no Crato. Segue-se a quarta etapa, a etapa rainha da prova, no sábado, entre Vila Viçosa e a Serra de São Mamede, com a derradeira etapa, no domingo, a unir Moura a Évora.
Desta vez, a prova conta com transmissão em direto na RTP2.















