Skip to content

Carnaval: grupos do concelho apresentam-se ao público em gala coreográfica no Coliseu de Elvas

O Coliseu de Elvas será, na noite desta sexta-feira, 13 de fevereiro, palco da gala coreográfica de apresentação dos grupos do concelho que integram os três corsos carnavalescos na cidade.

Participam nesta 28ª edição do Carnaval Internacional de Elvas os seguintes grupos: Arkus/Alto Espírito, Azevia, CRP da Boa-Fé, Gota d’Arte/Banda 14 de Janeiro, SIR, Sou Filho Único, Vila Boim, São Vicente e Santa Eulália.

Com início às 21h30, esta gala tem, à semelhança do baile na segunda-feira, dia 16, uma vertente solidária, a pensar naqueles que, em várias regiões do país, foram fortemente afetados pelo mau tempo. Os donativos recolhidos serão entregues à Cáritas, num gesto que mostra, diz o vice-presidente da Câmara, Nuno Mocinha, que Elvas é um concelho solidário.

“É a nossa forma de demonstrar que somos solidários com o que vai acontecendo no país e já o temos demonstrado, não só agora pelo Carnaval. Logo assim que começaram a acontecer as intempéries, Elvas demonstrou a sua solidariedade. Daí que a Câmara sempre se tem associado a essas ações e é bom, no fundo, reconhecer-se que Elvas tem sempre uma mão amiga”, assegura o autarca.

Lembrando que Elvas não foi afetada com “grande gravidade” pelo mau tempo, ainda que com registo de algumas ocorrências, Mocinha assegura que “estavam criadas as condições para que houvesse Carnaval”. “Assim decidiram os grupos, porque isto foi decidido também em conjunto”, acrescenta, recordando a reunião realizada na passada segunda-feira, dia 9.“Isto envolve muitas entidades, até mesmo o Carnaval infantil, são muitas instituições, são muitos meninos, envolvem os pais, o que quer dizer que tem sempre uma grande logística e que é necessário avisar com tempo. Mas acima de tudo, quem organiza o Carnaval, para além da Câmara, são todos aqueles que o fazem possível. E daí que nós tivemos que ouvir todos para haver uma decisão entre todos”, explica ainda o vice-presidente da autarquia.

Terminada o desfile coreográfico, a festa prossegue no Coliseu com o já tradicional espetáculo da Orquestra d’Balho. A noite só termina depois de mais um momento musical a cargo da dupla Funk2You.

Compartilhe este artigo: