
Campo Maior começou este sábado a viver um Natal diferente, sob o tema “Natal em Flor”, com o comércio local no centro das atenções. A partir deste sábado e até 4 de janeiro, algumas das principais artérias da vila – as ruas Capitão Manuel António Vieira, Major Talaya e de Ramires, juntamente com a Praça da República – serão o palco de um evento com muita animação.

A iniciativa, denominada “Jardim de Natal”, é uma organização conjunta do Município e da Associação de Empresários e Jovens Empreendedores de Campo Maior. O conceito mistura as luzes de Natal com milhares de flores feitas à mão, numa ideia que surgiu no verão, baseada nas Festas do Povo de 2026, conforme explicou o presidente da Câmara, Luís Rosinha “em conjunto com a Associação Comercial e de Jovens Empreendedores, no verão passado, agosto, começámos a preparar um Natal diferente em que pudéssemos trazer as flores, tantos caracteriza, em véspera de ano de festas do povo, nessa altura previsível, e hoje confirmado, nós pensámos em poder ter aqui as ruas principais de Campo Maior com decoração de flores. Estabelecemos um protocolo e enfeitámos as ruas com estas flores num outro material que permitia a época do ano”.
Esta manhã um grupo de Motards, com roupas de Pai Natal passaram pelo Jardim da Avenida e pelas ruas decoradas do centro da vila. Ao longo de um mês Campo Maior vai ter o Jardim Municipal com um presépio e decorações de Natal, a rua comercial junto ao jardim também com alguns comerciantes que decoraram a rua e as mencionadas artérias engalanadas com flores e luzes, numa animação que vai atrair muitos visitantes à vila para conhecer esta novidade, do “Jardim de Natal”.

















































