Skip to content

Universidade de Évora destaca-se no Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior 2025 preenchendo 1.193 vagas

Apesar da quebra nacional de candidatos ao Ensino Superior em 2025, a Universidade de Évora informa em comunicado que se destacou com uma taxa de ocupação de 87% na primeira fase do Concurso Nacional de Acesso, preenchendo 1.193 das 1.371 vagas disponíveis.

A instituição registou apenas uma descida de 2,5% no número de colocados, muito abaixo da média nacional. A nova Licenciatura em Engenharia Aeroespacial teve procura elevada, com todas as vagas preenchidas e média de entrada de 17 valores.

Para a Reitora da Universidade de Évora, Hermínia Vasconcelos Vilar, “este resultado confirma o reconhecimento crescente da qualidade do ensino e da investigação desenvolvidos na Universidade de Évora, bem como a relevância do nosso papel na formação de novos diplomados em áreas estratégicas para o futuro do país e da região Alentejo, nomeadamente na área da saúde. Demonstra também que a nossa instituição continua a ter atratividade e a ser muito procurada por estudantes das mais diversas regiões do nosso país, em particular num contexto muito difícil como foi o deste ano marcado por uma diminuição abrupta de candidatos. Cabe ainda realçar que esta queda de candidatos a nível nacional deve ser analisada e as suas causas devem ser
identificadas”.

A UÉVORA reforça assim a sua atratividade e aposta em áreas estratégicas como saúde, agroalimentar, artes e aeroespacial, mantendo o compromisso com a qualidade do ensino e a inovação.

Compartilhe este artigo: