Skip to content

Festival Sete Sóis Sete Luas volta a trazer os sons e os paladares de outros países a Elvas

Elvas volta a acolher, entre os dois próximos fins de semana, o Festival Sete Sóis Sete Luas, rede cultural internacional que promove o intercâmbio artístico e gastronómico entre cidades do espaço mediterrânico e lusófono.

Para além de dois espetáculos musicais da Catalunha e de Itália, o público poderá também usufruir de experiências gastronómicas, com pratos de Cabo Verde e de Emilia-Romagna, na Praça da República. Descrevendo esta como “uma experiência enriquecedora”, que inclui ainda laboratórios gastronómicos, a vereadora Vitória Branco lembra que este festival já se realiza em Elvas “há imensos anos”.

“Mais uma vez, vamos ter a parte da gastronomia de outros países, assim como a música. Vão ser dois fins de semana extremamente agradáveis, em que nos podemos enriquecer culturalmente, com outras experiências”, acrescenta a vereadora.

Já este sábado, 19 de julho, haverá “Experiência de Sabores” de Cabo Verde, com a chef Liliana Andrade, pelas 21 horas, seguindo-se, meia hora depois, um concerto de Germá Negre, da Catalunha. No dia 26, a “Experiência de Sabores” ficará a cargo do chef Stefano Campazzi, da Emilia-Romagna, realizando-se, de seguida, o espetáculo de Ambrogio Sparagna.

O Museu de Arte Contemporânea de Elvas, na sexta-feira e sábado, dias 18 e 19 de julho, será palco de um laboratório de gastronomia caboverdiana, e nos dias 25 e 26 de julho, de gastronomia italiana. As inscrições para estas sessões, limitadas a 15 participantes, podem ser feitas na Biblioteca Municipal Dra. Elsa Grilo ou no Posto de Turismo.

Todas as atividades do festival contam com entrada livre.

Compartilhe este artigo: