Skip to content

Caracol, caracoleta e lagostim voltam a “sair da casca” para três dias de festa em Alandroal

O Castelo de Alandroal, entre sexta-feira e domingo, de 4 a 6 de julho, volta a ser palco do festival “Fora da Casca”: um evento que é já uma referência na região e durante o qual os caracóis, as caracoletas e os lagostins são preparados de todas as maneiras e feitios para fazer as delícias do público.

Num evento “descontraído e para todos”, em que são as associações do concelho que disponibilizam os petiscos aos visitantes, o presidente da Câmara, João Grilo, promete “um bom ambiente”, num festival que conta com uma vasta oferta cultural e gastronómica, com preços “atrativos”. “Depois temos a animação musical, um espaço muito acolhedor e esperamos que o tempo ajude como tem acontecido ultimamente”, acrescenta.

Com “muita participação” nas edições passadas, a expectativa do autarca é que, também este ano, o evento volte a despertar o interesse, não só da população do concelho, como de toda a região, incluindo da Extremadura, para mais três dias de muita animação. “Ao mesmo tempo, promovemos alguns produtos locais. No caso do lagostim, que é uma espécie invasora e tudo o que pudermos fazer para o consumir ajuda o ambiente e a economia”, assegura.   

À semelhança de outros eventos, também este é mais um em que o município procura apoiar as associações do concelho. “Temos aqui uma interação muito boa: as associações ajudam nos eventos do município e nós ajudamos as associações na medida do possível e é uma entreajuda que funciona”, garante João Grilo. Com isto, a autarquia procura, acima de tudo, que “o concelho é parte dos eventos”.

Boa gastronomia, música e insufláveis para os mais novos são apenas alguns dos atrativos de mais uma edição do Festival “Fora da Casca”, que volta a dar vida, durante todo o fim de semana, ao Castelo de Alandroal.

Compartilhe este artigo: