Skip to content

Festival da Juventude e Académico de Elvas com vasto programa complementar

Além dos concertos no Coliseu, o festival da Juventude e Académico de Elvas, promovido pela Câmara Municipal, inclui uma programação complementar com atividades culturais, desportivas e educativas espalhadas pela cidade.

Já esta quarta-feira, 14 de maio, a partir das 18 horas, o Complexo Desportivo de Elvas será palco do Torneio da Amizade “Fundador Luís Ribeiro”, organizado pela Associação Desportiva do Bairro das Caixas.

Amanhã, quinta-feira, dia 15, na Escola Secundária D. Sancho II, durante a manhã, realiza-se a sessão de entrega de prémios do Concurso de Poesia, organizado pela Arkus, e uma ação de sensibilização, relacionada com a prevenção de consumos, a partir das 14 horas.

Também na Escola Secundária, na sexta-feira, entre as 10 horas e o meio-dia, realiza-se o Concurso de Curtas-metragens da Arkus e, às 21 horas há demonstração de Artes Marciais Japonesas (Ken Bukai-Do Ramaryu Karate), no Coliseu, pelo Moto Clube Alentejano de Elvas.

Já no sábado, dia 17, disputa-se um Torneio de Rugby de Sub-16 e Seniores no Estádio Municipal de Atletismo, entre as 10 as 19 horas, estando a bênção das pastas e a queima das fitas dos finalistas da Escola Superior de Biociências de Elvas marcadas, respetivamente, para as 10h30 e as 15 horas, no adro da Igreja da Sé.

De 19 a 23 de maio, ainda neste âmbito, haverá aulas abertas na Gota d’Arte. Na Casa da Cultura de Elvas, até dia 31, há para visitar a exposição JABA 2025.

Compartilhe este artigo: