
O primeiro domingo de cada mês, em Campo Maior, a partir de maio, é sinónimo de “Mercado Cá da Terra”, no Jardim Municipal da vila, onde são comercializados, sobretudo, artigos de artesanato e produtos endógenos.
O objetivo da Câmara Municipal era que também os vendedores de velharias se pudessem juntar a esta iniciativa, algo que não aconteceu até então, pelo que a vereadora São Silveirinha explica como, aqueles que queiram, se podem inscrever para participar: “é questão de se dirigirem ao Centro Comunitário e fazerem a inscrição junto das nossas monitoras”.
“O Mercado Cá da Terra é uma iniciativa deste executivo, que tem início, todos os anos, no mês de maio, e decorre até ao Natal, com a Feirinha de Natal. As pessoas que têm jeito para estas dinâmicas, têm-se associado à iniciativa e tem sido meritório, com muito sucesso da nossa parte”, diz ainda São Silveirinha.
O primeiro “Mercado Cá da Terra” de 2025 acontece já este domingo, dia 4 de maio, no Jardim Municipal de Campo Maior, entre as 9h30 e as 13 horas.