“Meia Maratona Virtual” lançada pelo UFD com “adesão muito positiva”

meia maratona virtual UFD“Meia Maratona Virtual” é o nome do desafio lançado pelo União Futebol de Degolados à população e que decorre até domingo.

Bruno Cirilo, responsável pela secção de Atletismo do Clube, explica que este desafio surge na sequência “de outros desafios que têm sido lançados aos atletas da equipa, no entanto este estende-se á população em geral, não tendo um caracter competitivo”.

O objetivo é que a “cada participante percorra 21 Km, a correr ou caminhar, em vários treinos, ou de uma só vez, até domingo, e acima de tudo que a população pratique desporto, para bem da saúde física e mental.”

“A adesão a este desafio tem sido muito positiva”, adianta Bruno Cirilo, e inclusive há pessoas de Lisboa a aceitá-lo.

Este desafio nasce de uma parceria entre o União Futebol de Degolados e o Campo Maior Trail Runners, tendo sido apadrinhado por um membro de cada equipa, pelo lado do Campo Maior Trail Runners, Ana Lopes, “pela forma exemplar de estar no desporto, superação e dedicação e o padrinho é Luís Gaião, atleta e sócio do UFD, que defende as cores da equipa há muitos anos e sempre com grande dedicação, não só ao clube, mas também à modalidade do atletismo”.

“Meia Maratona Virtual”, que decorre até domingo. Os participantes devem percorrer 21 Km seguidos, numa só vez ou em vários treinos e enviar os comprovativos da distâncias percorridas para as redes sociais do União Futebol de Degolados.