
Está oficialmente aberta a 37ª edição da Feira Internacional de Agropecuária de Estremoz, FIAPE, a decorrer no Parque de Feiras e Exposições da cidade até domingo, dia 4 de maio, espaço onde é também promovida, em simultâneo, a 41ª Feira de Artesanato.
Com um total de 500 expositores, o presidente da Câmara, José Daniel Sádio, garante que a edição deste ano do certame promete “ser a melhor de todos os anos”, uma vez que “há um trabalho feito de forma fantástica”.
Os visitantes, nestes dias, adianta o autarca, poderão “assistir à exposição de agropecuária, diversos concursos, artesanato e a concertos à noite, com um cartaz diversificado”, havendo também “muitos espaços de convívio e de diversão para os mais novos”.
Após realizada esta quarta-feira, dia 30 de abril, a geminação com Extremoz do Brasil, o autarca assegura que o evento “é um abrir de portas para o mundo, apostando na promoção do concelho (…) é trabalhar com foco no futuro”. “A FIAPE é um investimento e nunca será uma despesa” realça.
Quando questionado se haverá espaço para fazer história numa futura edição, uma vez que esta seria a melhor FIAPE de sempre, José Daniel Sádio garante que “há sempre como melhorar e inovar”. “É um desafio que nós lançamos (ano após ano), que é `esta foi excelente, a próxima tem que ser melhor`. Há aqui problemas que têm a ver com o espaço, é um bom problema, mas mesmo assim com o espaço que temos, criamos novidades e ampliamos a nossa parte expositiva e trazer mais expositores”, acrescenta.
Já José Maria Perdigão, presidente da Associação de Produtores de Gado de Estremoz (ACORE), destaca, no decorrer do evento, a realização da exposição e dos concursos de gado, sendo que “este ano vai haver novidades com mais animais, como o concurso do Angus e do Perú Preto Português”. O responsável adianta que as atividades agropecuárias contam com “participantes de todo o lado”.
A FIAPE, em termos económicos e para os próprios associados, diz ainda José Maria Perdigão, é “uma mostra daquilo que se faz e produz no Alentejo”.
Em termos de espetáculos, a FIAPE conta esta noite com um concerto dos Anjos. Amanhã é Nininho Vaz Maia quem sobe ao palco do certame; na sexta-feira, Dillaz e, por fim, no sábado Tony Carreira.




































































































































































