A Câmara Municipal de Elvas vai abrir novamente concurso para a empreitada no prédio da Estrada de Santa Rita, a dar resposta a dez apartamentos de renda acessível. A abertura para o respetivo concurso ainda não tem data prevista.
Rondão Almeida, presidente da Câmara Municipal, responde às polémicas de qual este assunto tem sido alvo. “O prédio da Estrada de Santa Rita tem dado uma conversa desnecessária e ainda em cima, muito especialmente, por parte de alguém que está ligado, chamamos, a uma empresa”.
O autarca refere ainda que “aquela obra foi comprada nos tempos do anterior executivo da Câmara Municipal por 300 mil euros. A Câmara tem tido grandes dificuldades numa primeira fase em fazer o projeto, por isso, o lançamento a concurso”.
O investimento no último concurso para a empreitada no prédio da Estrada de Santa Rita, segundo Rondão Almeida, foi “cerca de um milhão de euros”. “Isto quer dizer que se fala na ordem dos 800 mil euros que a obra foi lançada a concurso, e, não podemos esquecer os 300 mil euros que o prédio já custou, mais o valor do próprio projeto, ou seja, o valor ultrapassa um milhão de euros”.
Sem apresentação de candidatos no último concurso para a obra no prédio da Estrada de Santa Rita, Rondão Almeida, indica que “a Câmara Municipal vai relançar novamente o respetivo concurso com mais 20% do valor base”. “Continuo a dizer que é natural que volte a ficar deserto, não por volta de empreiteiros, mas sim por falta de mão-de-obra qualifica no nosso país”, realça.