As candidaturas à edição deste ano do prémio “Capitais Europeias da Inclusão e da Diversidade”, lançado pela Comissão Europeia, em 2021, encontram-se abertas até dia 7 de fevereiro.
Este é um prémio que procura reconhecer as melhores práticas que promovem a diversidade, em termos de sexo, idade, deficiência, identidade de género, religião e origem étnica como fonte de riqueza e inovação; que contribuem para políticas e sistemas inclusivos; e que promovem um sentimento de pertença para todos os seus cidadãos.
O prémio conta com duas categorias principais: uma destinada a autoridades locais com menos de 50 mil habitantes e outra para aquelas que têm mais de 50 mil habitantes. Desta vez, há também um prémio especial a atribuir às autoridades locais que alcancem uma “habitação inclusiva”.
Os candidatos podem apresentar as suas candidaturas em linha (aqui), em todas as línguas oficiais da União Europeia, até às 11 horas de dia 7 de fevereiro. A cerimónia de entrega dos prémios terá lugar a 29 de abril.
Tudo para saber sobre o assunto na edição desta semana do programa “Espaço Europa”, com Ana Pereira, do Europe Direct Alto Alentejo. Para ouvir no podcast abaixo: