Palco da Fama entre as novidades da edição deste ano da Expo São Mateus

O Palco da Fama é uma das maiores novidades deste ano da Expo São Mateus, que se realiza de 20 a 29 de setembro, no Parque da Piedade, numa organização da Câmara Municipal de Elvas.

Quem quiser mostrar o seu talento, seja ele qual for, garante o vereador Cláudio Monteiro (na imagem), terá oportunidade de se apresentar ao público, no período de transição entre os espetáculos dos dois palcos (Palco da Feira e Palco São Mateus), depois de realizado um casting.

“Vamos abrir um casting e isto não é só para cantores, é para quem quiser dançar, contar anedotas, para quem quiser mostrar o seu talento”, explica o vereador, que convida todos os interessados a seguir as redes sociais da Câmara Municipal de Elvas, para saber como fazer para chegar até este palco. Na Expo São Mateus, todos aqueles que tenham talento terão oportunidade de ter os seus “15 minutos de fama”.

Entre as outras novidades da edição deste ano do certame, Cláudio Monteiro destaca a apresentação de dois espetáculos infantis – “Masha e o Urso” e “Miraculous” – no dia 22 à tarde. A Expo São Mateus volta a contar com os atrativos de outros anos, com zona de exposição e restauração, num espaço “reestruturado”, em que, desta feita, se destaca também a Kids Friendly. “A Kids Friendly é um espaço infantil, para as crianças, porque esta é uma edição para a família, para os amigos, para os abraços e os reencontros”, adianta Cláudio Monteiro.

A promessa é de dez dias de “muita cor e alegria”, com a participação de um total de “36 grupos musicais e 75 horas de animação”.

Quanto ao cartaz do evento, pelo palco principal, o Palco São Mateus, passam, no dia 20, Jorge Goes e David Antunes & The Midnight Band (concerto que terá Herman José como convidado); no dia 21, os Rumo ao Sul e Nininho Vaz Maia; no dia 26, Soversion e Fernando Daniel; no dia 27, Chocko e Soraia Ramos; e no dia 28, Fado Luz e Resistência. No dia 22 serão apresentados os espetáculos infantis “Masha e o Urso” e “Miraculous”. Os concertos iniciam-se pelas 22 horas, à exceção do dia 22, domingo, em que os espetáculos têm início às 18 horas.

Já o Palco da Feira vai funcionar do primeiro ao último dia do evento. Atuam o Grupo Voz Amiga da Terrugem, no dia 20; Xumbo Torto, no dia 21; e Duo Hélio & Eurico, no dia 22. No dia 23, a noite será de fados; no dia 24, atuam Jorge e Célia; no dia 25, o Grupo de Cantares de São Vicente e Ventosa e as Roncas d’Elvas; no dia 26, o grupo AR Musical; no dia 27, a Brigada 14 de Janeiro; no dia 28, Moura Encantada; e, por fim, no dia 29, João Tocha. Estes espetáculos iniciam-se às 21 horas, menos o último, com início marcado para as 16 horas.

A animação acontece também fora do palco com a participação de duas bandas musicais: a Bandalheira Street e a Charanga Zuluband.