EuroBEC vai dançar zumba em setembro por um bem maior

A Eurocidade EuroBEC, que une Elvas, Campo Maior e Badajoz, vai dançar zumba, em setembro, numa atividade que, mais que desportiva, será, acima de tudo, uma iniciativa solidária: desta vez, em prol da APPACDM de Elvas e a ASPACE, em Badajoz.

“Zumbando” é o nome do evento que, não sendo novo, chega pela primeira vez a este lado da fronteira, numa organização que tem origem no ginásio AltaFit, em Badajoz. Tal como explica Paula Saragoça, instrutora de zumba neste ginásio, a base do evento é, desde sempre, “ajudar quem precisa”. “Como há muitas pessoas que precisam de ajuda e como o zumba mexe com muita gente, decidiu-se um dia juntar a diversão e a dança a esta questão de ajudar as pessoas e, todos os anos, vamos procurando quem precisa de ajuda”, adianta.

Para além das inscrições, a verba angariada e a dividir, de forma igual, pelas duas instituições escolhidas, serão também provenientes dos apoios dos vários patrocinadores do evento.

Depois de muitas pessoas de Elvas e Campo Maior terem já participado no evento, em anos anteriores, em Badajoz, a organização decidiu que estava na altura de, através do “Zumbando”, ajudar também quem mais precisa nas localidades portuguesas. “Fazia todo o sentido, porque também as pessoas de Elvas e Campo Maior nos vêm a ajudar de há sete anos para cá”, assegura.

O evento vai contemplar masterclasses na Praça Multimodal de Campo Maior, no dia 7 de setembro, conduzida por Paula Saragoça, e na Praça da República de Elvas, no dia 14, sob orientação de Cláudia Brotas. Ambas as sessões, ainda assim, serão apenas “uma pequena amostra” daquilo que vai acontecer no centro comercial El Faro, em Badajoz, no dia 21.

A participação nas sessões de Elvas e Campo Maior não é paga, ao contrário do que acontece com a masterclass de Badajoz. A intenção da organização é chegar às 1.500 inscrições, com estas a manterem-se abertas até dia 21 de setembro ou até que se atinja esse limite. Paula Saragoça revela ainda que quem quiser ajudar, sem ter de participar no “Zumbando”, pode fazer o seu donativo através dos ingressos “Fila Zero”.

As inscrições e os donativos podem ser feitas aqui.