Paraquedistas do Alto Alentejo reunidos este sábado para comemoração de aniversário

A Associação de Paraquedistas do Alto Alentejo comemora este sábado, 27 de julho, 14 anos de existência, com a realização do seu 13º encontro, em Elvas.

Com a iniciativa, explica o presidente da associação, Carlos Dores, pretende-se reunir os associados em mais um momento de confraternização, antecedido de uma cerimónia de homenagem aos mortos.

“Vai ser muito simples. Como o tempo está muito quente e não podemos estar a sobrecarregar as pessoas com espaços parados, ali ao sol. Vamos fazer a cerimónia de homenagem aos mortos e por volta das 18 horas, no Monumento ao Combatente, junto aos estádios de futebol, e depois vimos para cima, para a sede dos paraquedistas, onde temos às 19h30 um lanche ajantarado, uma sardinhada e uma grelhada mista”, revela Carlos Dores.

O mais “importante e engraçado” neste encontro de celebração do aniversário da associação, diz ainda Carlos Dores, é o reencontro de paraquedistas que só se vêem nestas ocasiões. “O nosso objetivo é, desde o princípio, juntar a família paraquedista, ou seja, tentar reunir todos aqueles que passaram pelas fileiras dos paraquedistas e que são, na maior parte, residentes no concelho de Elvas”, adianta o responsável, que assegura que o convite é sempre estendido a paraquedistas de outros pontos do país.