Bombeiros de Arronches com nova viatura para apoio à população

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Arronches coloca ao serviço da população um novo Veículo Ligeiro de Combate a Incêndios.

Terminado o processo de legalização e transformação da viatura, os Bombeiros de Arronches passam a contar, a partir desta quarta-feira, 18 de maio, com uma nova viatura de combate a incêndios. Esta viatura vem suprir uma lacuna existente na corporação que vê, agora, a sua capacidade operacional reforçada.

Trata-se de uma viatura ligeira com capacidade para transportar 400 litros de água e equipada com todo o material necessário para a intervenção, não só em incêndios rurais, mas também em incêndios urbanos e noutras infraestruturas. Pela sua dimensão esta viatura permite uma intervenção mais rápida e eficiente em sinistros que ocorram no Centro Histórico da Vila de Arronches.

A aquisição desta viatura foi o objetivo da realização do IV Passeio TT dos Bombeiros de Arronches, que ocorreu em fevereiro de 2019, e que resultou na angariação de cerca de 15 mil euros, valor agora utilizado.

A sua aquisição representou um investimento de 69.736 euros, tendo o Município de Arronches comparticipado com 46 mil euros, sendo o restante valor assumido pela Associação através de fundos próprios e dos fundos angariados no IV Passeio TT.