Skip to content

São Vicente: primeira corrida de carrinhos de rolamentos a 1 de junho

A Secção de Eventos da Associação Vicentina organiza, a 1 de junho (sábado), a primeira grande corrida de carinhos de rolamentos de São Vicente e Ventosa.

Recordando que esta é uma brincadeira que marcou a infância de muitos, sendo uma tradição em outros concelhos do país, António Boné, um dos responsáveis pela organização do evento, explica que o mesmo terá início às 10 horas, junto ao cemitério de São Vicente, com a realização das últimas inscrições e a verificação dos carros. “Os carros têm de ser de madeira, as rodas têm de ser rolamentos e não podem ter objetos que possam provocar danos aos condutores ou terceiros”, adianta. É obrigatório o uso de capacete.

Por volta das 11 horas, já depois de os participantes experimentarem os seus carros e testarem o percurso, terá início a prova, que consiste em descer “desde a zona do cemitério até ao fundo da Horta da Glória”. “Os condutores apenas levam um empurrãozinho ao início, os carros não podem ser empurrados durante o percurso e vamos cronometrar o tempo que levam a fazer o percurso”, adianta António Boné. Vence quem fizer o percurso no menor tempo.

Após a prova, pelas 13 horas, haverá um convívio junto à Praça de Touros de São Vicente, em que será feita a entrega de prémios aos vencedores, seguido-se uma demonstração de Karaté, com início às 14h30.

O primeiro classificado ganha um almoço para duas pessoas no restaurante “Pompílio”; o segundo tem direito a um garrafão de azeite; e o terceiro a um voucher no valor de 15 euros para usar na Decathlon.

Todos os participantes terão direito a um diploma de participação, a uma garrafa de água, a uma bifana (ou entremeada) e a uma bebida de lata.

As inscrições podem ser feitas até domingo, 26 de maio, com um custo de dez euros. A partir daí e até ao próprio dia da prova, o valor da inscrição sobe para os 12 euros. As inscrições podem ser feitas através de um dos seguintes contactos: 966 044 287 (António Boné) e 963 654 481 (Manuel Chinita).

Compartilhe este artigo: