Feira do Queijo de Rio de Moinhos com “tradição, cultura e muita animação”

A Feira do Queijo de Rio de Moinhos, depois de ter sido adiada devido às condições meteorológicas, decorre entre esta sexta-feira e domingo, de 12 a 14 de abril, nesta freguesia do concelho de Borba.

Em tempo “recorde”, revela a vereadora na Câmara de Borba, Sofia Dias, conseguiu-se fazer uma adaptação do programa, que é praticamente idêntico ao que estava previsto, inicialmente. “Conseguimos, em tempo recorde, reformular e rever todo o programa, para que as pessoas possam ter acesso àquilo que estava programado, tivemos que fazer alguns ajustes, que foram repartidos pelo fim de semana e mantivemos todas as atividades planeadas, havendo apenas uma alteração, na animação noturna, com os artistas de sexta-feira e domingo”.

Este é um certame que se faz essencialmente, de “muita cultura tradição e animação”, revela a vereadora, adiantando que são 30 os expositores presentes, com o objetivo de “valorizar e destacar os queijeiros de Rio de Moinhos, tendo também outras variantes gastronómicas, nomeadamente a degustação de produtos regionais do concelho, através de uma parceria com o Instituto de Emprego e Formação Profissional”.

A Feira do Queijo de Rio de Moinhos é inaugurada amanhã, pelas 18 horas, ao som a Banda Filarmónica do Centro Cultural de Borba. Meia hora mais tarde há degustação de produtos regionais.

Pelas 19 horas há cante alentejano com o Grupo “Os Garridos”, o Grupo de Cantadeiras de Redondo e o Grupo Coral da Granja (Mourão).

Às 22.30 horas sobem ao palco “Los Chupitos”, e a animação segue noite dentro,  com a Noite Jovem, numa organização do Grupo Recreativo e Cultural das Festas de S. Tiago de Rio de Moinhos.

Pelo palco do certame passam ainda os Sangre Ibérico no sábado e os Al Canti, no domingo.