Sport TV viu onda de adeptos de “O Elvas” e o “acordar de um gigante no Alentejo”

Diogo Oliveira da Sport TV

O último jogo do campeonato de Portugal desta época, entre “O Elvas” e o Vitória de Setúbal, provocou uma autêntica onda de entusiasmo nos adeptos que lançaram o desafio de tentar encher as bancadas do Campo Patalino .

O canal de desporto Sport TV esteve no Estádio para testemunhar esta onda e o jornalista Diogo Oliveira saiu de Elvas com a ideia de que está a “acordar um gigante no Alentejo”. Acrescentando que “vimos um clube em ascensão, um clube firme e da nossa parte vamos passar essa ideia aos nossos telespectadores. É com muito prazer que levamos esta noticia para todos o País, de que no Alentejo há um gigante a acordar”.

Pedro Caldeira Fernandes e Bruno Rodrigues

Os adeptos lançaram uma corrente nas redes sociais com o desafio de encher o Patalino, tendo começado com Pedro Caldeira Fernandes que recorda as dificuldades iniciais, “o clube vinha de uma situação muito critica no ano passado, a Comissão Administrativa teve a coragem de tomar as redes, depois gente jovem assumiu a presidência do clube, consegui-se fazer um protocolo com uma SAD, no projeto com cabeça, tronco e membros. Nós quisemos também fazer a nossa parte, aportando também um grão de areia a este projeto, mostrando a nossa raça, se eu vi o estádio cheio quando tinha cinco ou seis anos gostava de o ver outra vez e este desafio surgiu já entre amigos e porque não fazê-lo já neste clássico do futebol português com o Vitória de Setúbal. Esperamos que a população adira”.

Outro grande entusiasta da ideia e apoiante do clube é Bruno Rodrigues que nos explica como tudo começou, “surgiu a ideia do vídeo e nesse vídeo nas redes sociais, nomear três amigos tornando o vídeo viral e agora a população inteira está a fazer vídeos. O objetivo é termos uma grande moldura humana aqui no Patalino dia 7 de abril”

Os adeptos de O Elvas querem ver o clube de novo na ribalta do futebol português a começar já neste domingo, no jogo “O Elvas” – Vitória de Setúbal.