Obra do Centro de Saúde de Campo Maior já se encontra em fase final

A obra no Centro de Saúde de Campo Maior encontra-se já numa fase final. O objetivo desta empreitada é o de dotar o Centro de Saúde de mais e melhores condições, ao nível das infraestruturas e dos equipamentos, para dar resposta às necessidades da população na prestação de cuidados de saúde primários.

Luís Rosinha, presidente da Câmara de Campo Maior, adianta que “houve alguns atrasos, nesta obra, devido à falta de mão de obra e entrega de materiais”, algo transversal a outras empreitadas, mas garante que “a obra está a entrar numa fase final, na última fase de reabilitação, pelo que já se percebe que o Centro de Saúde irá funcionar de uma forma diferente e com benefício para os campomaiorenses”.

O investimento total feito nesta obra é de cerca de 500 mil euros, sendo 400 mil destinados à obra física, com 85% do valor financiado por fundos europeus. Os restantes 15%, relativos à contrapartida pública nacional, são assumidos, em igual parte, pela Unidade Local de Saúde do Alto Alentejo e pelo Município de Campo Maior.