EuroBEC Granfondo: cerca de 1500 ciclistas partem de Elvas no domingo

É na Avenida de Badajoz, em Elvas, que tem início, no domingo, 17 de março, a segunda edição do EuroBEC Granfondo, prova de ciclismo que une as três localidades da Eurocidade – Elvas, Campo Maior e Badajoz –, em três distâncias diferentes: o Granfondo de 152,5 quilómetros; o Mediofondo, de 113,2; e o Minifondo, de 57,2.

Ainda que a grande prova, onde serão esperados cerca de 1500 ciclistas, aconteça só no domingo, no sábado à tarde, dia 16, também na Avenida de Badajoz, há competição para os mais novos. Esta prova disputa-se “só na Avenida de Badajoz, com um pino de cada lado, em que as crianças vão fazer voltas àquele percurso”, explica o vereador na Câmara de Elvas Hermenegildo Rodrigues.

Considerando que a prova de domingo será “extremamente interessante”, contando com uma “participação significativa”, Hermenegildo Rodrigues só espera que, ao contrário do que aconteceu no ano passado, a competição não seja feita debaixo de chuva.

Ainda que o evento desportivo só aconteça entre sábado e domingo, o vereador garante que, já esta sexta-feira, a Avenida de Badajoz “começa a ter a envolvência do próprio Granfondo”.

No sábado, o início do EuroBEC Granfondo Kids, na Avenida de Badajoz, está marcado para as 17 horas. No domingo, e para além da saída do pelotão, pelas 9 horas, inicia-se, 15 minutos depois, uma caminhada pela cidade. A entrega de medalhas acontece pelas 14 horas. O secretariado da prova vai estar instalado na Escola Secundária D. Sancho II.