Skip to content

Legislativas: Rui Sousa (BE) vai “lutar por um distrito melhor e com futuro”

Rui Jorge Sousa é o candidato do Bloco de Esquerda, pelo círculo eleitoral de Portalegre, às eleições legislativas de 10 de março.

Em declarações à Rádio ELVAS o candidato afirma que é com um sentimento de “muito orgulho” que encabeça a lista do Bloco de Esquerda, adiantando que pretende “lutar por um distrito melhor e com futuro”.

Entre os desígnios do partido, para o distrito, estão temas como a saúde e a melhoria de infraestruturas. “Ao nível de saúde queremos construir um plano de urgência para os hospitais de Elvas e de Portalegre, para resolver as crises que existem com, por exemplo, recrutamento de profissionais, bem como ativar os centros de saúde que estão fechados”. Por outro lado pretende-se também “lutar pela regionalização, porque está tudo no poder central que deixou ao abandono este distrito que está envelhecido e, por isso mesmo, dotar as infraestruturas de forma moderna, para que haja acesso a todos os cidadãos”, revela o candidato.

Também a melhoria das condições de habitação e de empregabilidade, para que os jovens se fixem, neste território, é outro dos objetivos. Rui Jorge Sousa afirma que “é preciso fixar os jovens, porque, atualmente, para conseguirem emprego têm de ir para outras cidades, não tendo inclusivamente apoio para compra de habitação jovem e a preços acessíveis”.

As questões ambientais não ficam de fora desta candidatura: “devemos lutar pelo encerramento da Central Nuclear de Almaraz e insistir na redução do cultivo de culturas intensivas, que tem sido uma loucura no distrito de Portalegre”, acresecenta.

Rui Jorge Sousa sente que “as pessoas querem uma mudança”, por isso, garante que “essa mudança, de quem apoia o Alentejo e luta para dar a cara por este distrito é o Bloco de Esquerda”.

Rui Jorge Sousa é o cabeça de lista do Bloco de Esquerda, pelo círculo eleitoral de Portalegre, às eleições legislativas de 10 de março. O segundo candidato é Beatriz Carlo Silva, o terceiro Fernando Manuel Favita Pereira e o quarto Daniela Sande Lopes. O mandatário desta candidatura é José Luís Monteiro.

Compartilhe este artigo: