Clube de Futebol “Os Elvenses” celebra o seu centenário

O presidente da Câmara de Elvas, Rondão Almeida, descerrou ontem, 15 de fevereiro, ao final da manhã, a placa comemorativa do centenário do Clube de Futebol “Os Elvenses” e entregou aos atuais dirigentes da coletividade um diploma de mérito.

Começando por lembrar aqueles que foram “capazes de levar por diante este grande projeto”, bem como os atletas que vestiram, ao longo deste tempo, a camisola do clube, Rondão Almeida não tem dúvidas de que estes cem anos “deram muito trabalho a todos aqueles que lutaram, para que ‘Os Elvenses’, ainda hoje, sejam uma referência no desporto na cidade”. Além da “excelente direção que tem”, o clube conta também com “um corpo técnico de qualidade e com mais de uma centena de jovens na área da formação”.

Nesta ocasião, a Câmara Municipal de Elvas, através do presidente, quis atribuir ao clube um diploma de mérito, “pelo trabalho desenvolvido ao longo destes cem anos”.

Ainda antes dos vários jogos de futebol programados para amanhã e o almoço convívio de domingo, ontem, e a par de uma missa por alma de sócios e atletas falecidos, na Igreja do Salvador, realizou-se o tradicional hastear da bandeira, na sede do clube, na Rua de Évora, no centro histórico de Elvas.

Manuel Martins, que diz ser “uma honra” ser o presidente da direção na “passagem dos cem anos do clube”, revela que, amanhã, vão entrar em campo as equipas de Benjamins Sub-11, que recebem o Atlético de Arronches, e de Iniciados, que defrontam o “Gavionenses”. “À tarde, temos um jogo de veteranos”, revela ainda, dando conta que os Infantis Sub-12 vão a Monforte.

No domingo, o almoço convívio destinado a direção, atletas, equipa técnica, sócios e convidados, no Solar dos Chorões, tem início às 13 horas.

O Clube de Futebol “Os Elvenses” foi fundado a 15 de fevereiro de 1924.