Mercadinho de Natal em Vila Viçosa começa este sábado

Foto: Município de Vila Viçosa

O Mercadinho de Natal volta a Vila Viçosa entre amanhã, sábado, dia 16, e o próximo dia 23, numa iniciativa da Câmara Municipal.

Este ano, segundo revela o vice-presidente da Câmara de Vila Viçosa, Tiago Salgueiro, a iniciativa, através da qual se procura dinamizar o centro histórico, já com “muita adesão” no ano passado, vai ter, desta feita, “uma maior participação por parte de empresários e artesãos locais”.

“O nosso intuito é dinamizar Vila Viçosa, durante estes dias que antecedem o Natal e o ano novo, promovendo um conjunto de atividades que vão ser fundamentais para dinamizar as nossas artérias urbanas durante esse período”, assegura.

A mudança deste Mercadinho de Natal da Praça da República para o Largo D. João IV, explica Tiago Salgueiro, prende-se com o” crescimento sustentado” que se pretende para o evento que, entre outros, contará com animação de rua e a habitual chegada do Pai Natal.

Com a iniciativa, diz ainda Tiago Salgueiro, a autarquia procura também promover o seu património, bem como a sua “realidade a nível comercial”.