Skip to content

Futebol de clubes regressa com a Taça

Depois da paragem para os jogos de seleções nacionais, e mais precisamente de qualificação para o próximo Campeonato Europeu em 2024 – que Portugal cumpriu com distinção – os clubes vão voltar a competir a partir desta sexta-feira. 

Este regresso à competição por parte dos clubes em Portugal, vai ser feito através da 4ª eliminatória da prova rainha, com 16 encontros bastante interessantes, com equipas de diferentes escalões. Com tantos jogos, vários serão disputados à mesma hora, sendo possível acompanhar todos os resultados da Taça de Portugal em tempo real no site da Sportytrader.

 Se estes jogos vão ser especialmente importantes para as equipas de menor dimensão, com jogadores do segundo, terceiro e até quarto escalões a quererem mostrar-se, alimentando o sonho dos seus clubes em fazer história numa competição nacional como é a Taça de Portugal, também serão fundamentais para os maiores emblemas portugueses.

A razão é simples. Esta 4.ª eliminatória antecede a semana de mais uma jornada das competições europeias. Por este motivo, estes jogos deverão servir de ensaio ao quatro Grandes (incluindo o Braga), e provavelmente os seus treinadores não quererão apresentar equipas muito alternativas.

Depois de cerca de duas semanas sem competirem juntos, os titulares habituais destas equipas deverão estar presentes e será mesmo possível ver um esboço das táticas que Porto, Benfica, Sporting e Braga apresentarão na próxima terça, quarta e quinta-feira.

O Porto recebe o Montalegre nesta sexta-feira, enquanto o Braga se desloca ao campo do Portimonense e o Benfica recebe o Famalicão no sábado. Finalmente, o Sporting recebe o Dumiense no domingo, havendo boas perspetivas os maiores clubes nacionais chegarem às fases finais da Taça de Portugal.

Nesta edição da prova rainha, 2023-2024, o FC Porto surge como o principal favorito à conquista, embora Benfica e Sporting não apareçam muito afastados segundo as previsões. O Braga, como sempre, pode ser a surpresa, mas tudo pode depender das presenças (ou não) nas provas europeias, no momento das decisões no próximo ano, lembrando que a final será disputada a 26 de maio de 2024.

Compartilhe este artigo: