Misericórdia de Cabeço de Vide celebra 525 anos de fundação

Os 525 anos da fundação da Misericórdia de Cabeço de Vide são celebrados entre amanhã, sexta-feira, 17 de novembro, e sábado, dia 18.

Assegurando que a Misericórdia desempenha, no concelho de Fronteira, um papel “essencial”, a nível social, o presidente da câmara, Rogério Silva, garante que o município “não podia deixar de se associar a estas comemorações”.

“É preciso ter noção que estas instituições trabalham muito, todos os dias, muitas vezes, com muitas dificuldades, porque, hoje em dia, há um défice de financiamento à atividade destas instituições. Elas vivem muito à custa do trabalho dos seus funcionários e colaboradores”, assegura o autarca, que explica ainda que, com estas comemorações, pretende-se “marcar esta data tão importante”.

Se esta sexta-feira, decorre apenas uma eucaristia solene no lar da Misericórdia, pelas 11h30, no sábado, o programa destas comemorações inclui, no Salão Nobre do Albergue, a partir das 15 horas, uma exposição, um momento musical, com Filomena Silva e José Filomeno Raimundo, e ainda uma conferência sobre “Rainha D. Leonor e a Fundação das Misericórdias”.