“Sabur, primer rey de Badajoz” é mote para visita guiada no sábado

Ayuntamiento de Badajoz

O Departamento de Cultura da Câmara Municipal de Badajoz e o Museu Municipal Luis de Morales têm vindo a promover, este ano, o programa “12 Meses, 12 Personajes”.

Este é um programa de visitas guiadas mensais à exposição permanente do Museu Luis de Morales, dedicada à história da cidade de Badajoz. Trata-se, mais especificamente, de um conjunto de doze visitas temáticas, baseadas em determinadas figuras ilustres da cidade e nos acontecimentos históricos a elas relacionados.

Estas doze pessoas, seis homens e seis mulheres, nasceram, viveram ou simplesmente deixaram a sua marca na cidade espanhola ao longo da história, cujas vidas têm vindo a ser contadas aos visitantes, num sábado de cada mês, próximo dos aniversários de diversos acontecimentos e das personagens em causa.

A próxima visita guiada realiza-se este sábado, dia 11 de novembro, e tem como tema “Sabur, primer rey de Badajoz”. A última visita guiada deste programa realiza-se a 16 de dezembro, com o tema “Carolina Coronado, la mujer hecha poesía”. 

A participação nas visitas guiadas carece de inscrição prévia, até ser atingida a lotação máxima. Para a visita de sábado, as inscrições podem ser feitas a partir desta quarta-feira, dia 8 de novembro, até sexta-feira, dia 10, às 14 horas.