Skip to content

Quinzena Gastronómica da Caça até dia 12 em Arronches

Tal como habitualmente acontece nesta altura do ano, os pratos de caça vão voltar a estar em destaque em cada mesa portuguesa durante o outono. E, indo de encontro a essa tradição, o Município de Arronches voltou a convidar os restaurantes do concelho a participar na 5ª Quinzena Gastronómica da Caça, mais uma iniciativa com o carimbo ‘Arronches com Sabor – Cozinha com Alma’, marca que pretende divulgar a gastronomia desta terra norte alentejana.

Desta feita, o certame vai-se prolongar entre 3 e 12 de novembro e, ao longo desses dias, os visitantes dos restaurantes aderentes vão poder desfrutar de iguarias como Feijoada de Coelho Bravo, Perdiz Estufada com Chalotas, Coelho Frito com Cogumelos Salteados, Favada de Javali, Javali Estufado, Veado à Casa ou Folhato de Perdiz, entre outros pratos que terão igualmente um delicioso paladar.

A preparar estes pratos vão estar os chefs de casas como ‘A Cabana’, ‘A Estalagem’, o restaurante do ‘Hotel Rural de Santo António’, ‘O Fosso’, ‘O Valentim’, a sede do ‘Sport Arronches e Benfica’ e o ‘Sossega’, os espaços que são parceiros da Câmara Municipal nesta iniciativa de promoção da cozinha local.

Se a gastronomia é uma das imagens de marca do concelho, o mesmo se pode dizer do vasto património que as suas três freguesias guardam. A paisagem natural integrada na área do Parque Natural da Serra de São Mamede, as tradições preservadas nos vários núcleos museológicos, a arte rupestre que é uma das mais notáveis reproduções do género em Portugal, o tradicional casario branco, as igrejas seculares, os vários monumentos de inigualável beleza e riqueza histórica e, sobretudo, a hospitalidade das suas gentes, fazem de Arronches “Um Território a Descobrir”.

Compartilhe este artigo: