Elvas: Ciclo de Santa Luzia celebra Halloween com dança, música e muita animação

A Escola Básica de 2º e 3º Ciclos do Agrupamento de Escolas nº 2 de Elvas, o chamado Ciclo de Santa Luzia, viveu, na manhã desta terça-feira, 31 de outubro, o espírito de Halloween, através de um conjunto de atividades, às quais os alunos aderiram em massa, muitos deles disfarçados a rigor.

“Isto foi organizado pelo grupo de Inglês, porque esta tradição vem daí. Já tivemos as danças, agora vamos fazer a entrega de prémios, porque houve um concurso de sapatos alusivos ao Halloween, e ainda vamos ter música”, começa por explicar a diretora do agrupamento, Brígida Gonçalves.

Estas atividades, adianta a professora, são importantes, uma vez que “os miúdos se entusiasmam”, os próprios pais acabam por se envolver e “gostam de ver” o trabalho desenvolvido e porque acabam por animar toda a escola.

Permitindo aos alunos que o dia a dia “não seja sempre igual”, estas ativididades, revela ainda Brígida Gonçalves, para além do grupo de Inglês, contaram com o envolvimento de outras disciplinas, como o Espanhol, o Português, a Música, e ainda o Clube de Dança.