Quarta etapa da Volta a Portugal arranca de Estremoz no domingo

A Volta a Portugal está de regresso já amanhã, 9 de agosto, sendo que a prova rainha do ciclismo decorre até dia 20.

Composta por dez etapas, a prova, no próximo domingo, dia 13, sai do Rossio Marquês de Pombal, em Estremoz, para a quarta etapa que vai ligar aquela cidade alentejana a Castelo Branco.

Deixando o convite para que os amantes do ciclismo acompanhem a saída do pelotão de Estremoz, o presidente da Câmara, José Daniel Sádio, assegura que este é mais um evento que “valoriza toda a região”. “É um grande momento para o Alentejo”, garante.

O prólogo desta edição da Volta a Portugal acontece amanhã, em Viseu. A primeira etapa, na quinta-feira, dia 10, liga Anadia a Ourém; a segunda, no dia 11, Abrantes a Vila Franca de Xira; a terceira, no dia 12, Sines a Loulé; a quarta, no dia 13, Estremoz a Castelo Branco. A saída dos ciclistas do Rossio Marquês de Pombal, em Estremoz, está marcada para as 12h40.

A quinta etapa, no dia 14, vai unir Mação à Torre, na Serra da Estrela; a sexta, no dia 15, liga Penamacor à Guarda; a sétima, no dia 16, Torre de Moncorvo a Montalegre; a oitava, no dia 17, Boticas a Fafe; a nona, no dia 19, Paredes a Mondim de Basto; e, por fim, a décima etapa é disputada em Viana do Castelo.