Jovens de Campo Maior colaboram como voluntários nos “Dias na Diocese”

Já começou a receção aos peregrinos para as Jornadas Mundiais da Juventude e muitos são os voluntários que vão orientar estes jovens que vêm de Espanha, México, França e Togo. Do grupo de voluntários que vão ajudar neste evento, em Elvas, 27 são de Campo Maior.

Para os voluntários campomaiorenses este é um evento de grande dimensão que irá marcar as suas vidas, pois “é sempre bom conhecermos pessoas novas e ajudarmos neste grande evento que vai ser muito marcante”, refere o jovem voluntário, João Caravela.

Para a Jornada Mundial da Juventude em Lisboa, a expectativa é alta num evento como este mas que “tem tudo para correr bem e tudo para ser algo marcante”, refere este voluntário.

Já Sofia Penha, outra das voluntárias, vê neste ato de voluntariado uma grande oportunidade de “contribuir para um evento assim mais grandioso e que tem maior importância, estamos muito orgulhosos”.

Motivo de orgulho é algo que não falta entre os voluntários e a jovem voluntária apontou dois: “porque podemos ser nós a voluntariar-nos e a receber as pessoas que vêm de fora e também por ser em Portugal, também é um motivo de orgulho.”

Para além das atividades que têm planeadas para estes “Dias nas Dioceses” Sofia Penha confessa que o mais importante vai ser “a partilha da fé”.