São Vicente reformula novo loteamento para ter lotes de rendas sociais

Foi reformulado o projeto do loteamento do Zambujeirinho, na Estrada de Nossa Senhora da Ventosa, na freguesia de São Vicente e Ventosa.

Com uma área de cerca de dez mil metros quadrados, o projeto inicial previa 15 lotes de terreno, no entanto o número de lotes foi aumentado. João Charruadas, presidente da Junta de Freguesia, explica que “o município, com o parecer favorável da Junta, decidiu fazer oito lotes de habitação geral, já ao abrigo do Programa 1º direito a Câmara repensou a estratégia e decidiu construir seis lotes para rendas sociais e ainda três lotes de habitação, de construção progressiva, ou seja, o projeto pode ser alargado, consoante o agregado familiar”.

João Charruadas adianta ainda que se prevê que a empreitada “tenha início ainda este ano, porque há dois anos que o terreno está comprado”, e depois da perda de população, verificada nos Censos de 2021, é objetivo “que a obra comece para que se construam famílias e para que nos próximos Censos haja mais população e mais jovem, na freguesia”.

Projeto do loteamento do Zambujeirinho na Estrada da Ventosa que incluirá oito lotes de habitação geral; três lotes de habitação evolutiva, que permitirá construir T1, T2 e T3 no mesmo lote, e sete lotes no âmbito do 1° Direito, para rendas sociais.