“Roteiro Ecologista” de “Os Verdes” passa por Campo Maior esta segunda-feira

Uma delegação do Partido Ecologista Os Verdes, que contará com a presença de Manuela Cunha, Tiago Aldeias, Rosário Narciso e Pedro Reis da Direção Nacional do PEV, realiza esta segunda-feira, 22 de maio, um conjunto de iniciativas no distrito de Portalegre.

O programa incidirá sobre as questões relativas à água e ao ciclo da água, e decorre da campanha do PEV “Roteiro Ecologista”, um programa de ação política, que ao longo de 2023, será orientado para uma agenda ecologista de contacto próximo com as populações através de um conjunto de visitas e encontros que terá por farol a abordagem aos principais desafios que o país e os portugueses enfrentam, em particular os ambientais, reforçando um percurso de soluções e propostas consequentes.

Programa:

10h30 – Concelho de Fronteira – Visita às zonas afetadas pelas cheias do passado inverno. Não foi possível compatibilizar a disponibilidade de data com a Câmara Municipal. Enquadramento do problema será feito pelo eleito da CDU na Assembleia Municipal.

12h – Concelho de Avis – Reunião com Câmara Municipal de Avis para abordar o problema da contaminação das águas do Maranhão com cianobactérias seguida de  deslocação à barragem.

14h30 – Concelho de Monforte – Reunião com a Câmara Municipal para abordar o impacto das cheias no concelho e medidas tomadas.

16h – Concelho de Campo Maior– Contacto com populações da zona afetada pelas inundações (rua da Alagoa) do inverno passado e com empresas e associações locais. Acompanhamento da visita com eleitos da CDU de Campo Maior.