Skip to content

Crianças de Campo Maior formam Laço Azul Humano esta sexta-feira

Sensibilizar a comunidade para a situação das crianças e jovens que são vítimas de maus tratos, para a importância da prevenção e intervenção e para a promoção de uma sociedade sem violência são os principais objetivos do laço azul humano que será formado, esta sexta-feira, 28 de abril, pelas 11 horas, no Estádio Capitão César Correia, em Campo Maior, pelas crianças do primeiro ciclo do concelho.

Com a iniciativa, promovida pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ), explica a presidente da comissão, Ana Reis, “alertar para este problema, que existe, que está cada vez mais presente”. “Há que evitar e há que denunciar”, acrescenta.

Neste mês de abril, que é dedicado à Prevenção dos Maus-Tratos na Infância, o castelo de Campo Maior tem como adereço um laço azul, sendo que também os edifícios públicos têm estado iluminados.

Quanto ao laço azul humano, Ana Reis agradece ao Município de Campo Maior a sua contribuição, uma vez que é a entidade responsável por assegurar toda a logística do evento; à comunidade escolar, pelo esforço de professores e auxiliares; e ainda aos supermercados Intermarché e Coviran, que oferecem a fruta e as águas, que vão ser distribuídas pelos mais novos.

Compartilhe este artigo: