A campomaiorense Aida Orelhas apresentou este domingo, 2 de abril, “O Chorão Chorão”, uma motivadora história para miúdos e graúdos em defesa das florestas, que encoraja o leitor a deixar de fazer parte do problema para passar a fazer parte da solução.
O presidente do Município, Luís Rosinha, participou na cerimónia de apresentação deste livro, que decorreu nos Jardins do Palácio do Visconde d’Olivã. Para além da autora, esteve ainda presente Amelia Vadillo, da Filigrana Editora, Paula Caldeira, técnica de ambiente do Município de Campo Maior, e Margarida Silva, da “Plantar Uma Árvore”, associação a favor da qual revertem os lucros da venda do livro agora apresentado.
No final da cerimónia, houve ainda lugar para um teatro, pela turma do 1.º C do Centro Escolar Comendador Rui Nabeiro, orientada pela professora Lurdes Ribeiro.
Estiveram ainda presentes na ocasião, o presidente da Assembleia Municipal, Jorge Grifo, os vereadores Paulo Pinheiro e São Silveirinha, o presidente da Junta de Freguesia de Degolados, João Cirilo, e Vanda Portela e Sandra Rosa, em representação das Juntas de Freguesia de S. João Baptista e de Nossa Senhora da Expectação, respetivamente.