Sustentabilidade ambiental em destaque na Semana Eco-ESECS que decorre no IPP

A primeira edição da Semana Eco-ESECS tem início amanhã, dia 20 de março, na Escola Superior de Educação e Ciências Sociais, do Instituto Politécnico de Portalegre, onde decorre até sexta-feira, dia 24.

Trata-se de uma iniciativa, como revela o professor responsável, Miguel Castro, que “faz parte do programa nacional Eco-escolas, que chegou, recentemente, ao ensino superior e onde cada escola deverá a bandeira verde, durante cinco anos, de forma a tornar o IPP, num Eco-Campus”.

Para tal, na ESECS, são várias as iniciativas, sob o tema da sustentabilidade, que vão decorrer ao longo da semana, sendo que para amanhã, revela Miguel castro, decorre “um ciclo de cinema denominado de ‘olhares pela sustentabilidade’, seguindo-se uma apresentação sobre o lince ibérico- uma experiência em Portugal”, por Inês Rodrigues”.

Já na terça-feira, o fotógrafo Ricardo Lourenço, que trabalha para a National Geographic vai apresentar o seu trabalho sobre o lince, seguindo-se uma maratona fotográfica, olhando para Portalegre nos seus aspetos mais e menos sustentáveis e uma exposição sobre jardins do mundo”.

Haverá uma conferência sobre “jornalismo ambiental, onde será feito um debate sobre um jornalismo que olha, cada vez mais, para os aspetos mais ecológicos e sustentáveis e ainda a apresentação da reportagem premiada, “Segunda Pele”, da jornalista da Rádio Comercial, antiga aluna do IPP, Tânia Paiva.

Primeira semana Eco-Esecs que decorre a partir de amanhã, nesta escola do Instituto Politécnico de Portalegre, sendo aberta a toda a comunidade.