Utentes de lares de idosos brincam ao Carnaval em Santa Eulália

A primeira edição do desfile de Carnaval Sénior, promovido pela Comissão de Melhoramentos do Concelho de Elvas, animou o início da tarde desta segunda-feira, 20 de fevereiro, na freguesia de Santa Eulália, enchendo as ruas de alegria, animação e muita folia.

No evento participaram utentes de várias instituições do concelho, do lar de Santa Eulália, da Santa Casa da Misericórdia de Elvas, do Centro Social Nossa Senhora do Paço, de Barbacena, da Fundação António Gonçalves, como ainda da Santa Casa da Misericórdia de Fronteira.

Foi “com muito orgulho” que os utentes do lar de Barbacena marcam presença neste desfile, diz o animador sociocultural na instituição, Tiago Trindade, que considera que “é importante dinamizar as localidades mais pequenas, tendo em conta a população envelhecida que é cada vez mais”. “É preciso envolver os idosos nas atividades”, acrescenta, garantindo que também eles “se divertem muito” no Carnaval.

Sendo a primeira vez que saem de Fronteira para brincar ao Carnaval, os utentes da Santa Casa da Misericórdia, garante uma das responsáveis pela instituição, “estão todos muito satisfeitos” por participar neste desfile.

Artémia Rosa, do Grupo de Carnaval de Santa Eulália, que integra o Carnaval Internacional de Elvas, e a colaborar na organização deste corso sénior, lembra que também “os idosos também merecem festejar”. Eventos como este “fazem toda a diferença e os idosos gostam muito”.

Já a presidente da Junta de Freguesia de Santa Eulália, Ana Sofia Alves espera que esta seja “a primeira de muitas edições” desta iniciativa, considerando “ótimo integrar os idosos no Carnaval, nesta época tão divertida e maravilhosa”.

A reportagem completa para ver no vídeo abaixo.