Carnaval: noite de gala e muita animação no Coliseu de Elvas

Os sete grupos que participam na edição deste ano do Carnaval Internacional de Elvas apresentaram-se, na noite de ontem, sexta-feira, 17 de fevereiro, no Coliseu Comendador Rondão Almeida, para a tradicional gala coreográfica, que contou também com presença do rei, o cantor Jorge Guerreiro.

Com as bancadas do coliseu repletas de gente a assistir, e lembrando que o desfile das escolas, durante a manhã, contou com a participação de mais de mil crianças, o presidente da Câmara, Rondão Almeida, assegura que “vale a pena o investimento” num Carnaval, que, segundo diz, “tem futuro”.

Lembrando que este é um Carnaval que resulta de uma fusão entre a tradição do Brasil, de Espanha e do Carnaval trapalhão português, o autarca diz ser uma “autêntica alegria” ver a “maior sala de espetáculos, que há entre Lisboa e Madrid”, repleta de gente, assegurando que a assistir à gala estiveram mais de quatro mil pessoas.

O rei do Carnaval, Jorge Guerreiro, que se revela “muito feliz” com o convite que lhe foi feito, garante ter “expectativas elevadas” para estes dias de folia que se avizinham. “As pessoas aderiram em massa, o que é ótimo”, diz ainda, relativamente à noite que se viveu ontem no coliseu.

Este sábado, 18 de fevereiro, sai à rua o primeiro corso carnavalesco, com os carros alegóricos a acompanhar os grupos, num desfile que conta com a participação de cerca de mil figurantes. O início do corso está marcado para as 15 horas, com partida do viaduto.