Famílias dos bombeiros em serviço passam Natal no quartel de Campo Maior

Para que as famílias possam passar, dentro das possibilidades, mais um natal em paz e no conforto dos seus lares, há muitos profissionais que, por outro lado, terão de passar, esta quadra festiva, ao serviço.

É o caso dos bombeiros. Em Campo Maior, explica o comandante da corporação, Paulo Moreiras, não sendo fácil, para os homens e mulheres que envergam a farda, “deixarem as suas famílias em casa”, a verdade é que muitos dos familiares dos bombeiros, “abdicando do conforto dos seus lares” acabam por passar mesmo a noite de natal no quartel.

“É nossa vontade, minha e dos elementos da direção também, dar as melhores condições possíveis para que isso aconteça, porque, de uma forma direta, estamos a fazer com todos os campomaiorenses e todos aqueles que se deslocarão à nossa região, durante esta quadra festiva, o possam fazer, tendo um sentimento de segurança aumentado e acrescido, porque sabem que os bombeiros, como todo o ano, estarão lá, dentro das suas possibilidades e capacidades”, diz ainda Paulo Moreiras.

À semelhança de médicos, enfermeiros e polícias, entre outros, também os bombeiros não deixam de trabalhar no natal e na passagem de ano. Existem muitas profissões que não podem parar a execução dos seus serviços de modo a que a sociedade se mantenha em ação e de forma organizada.