A Delegação Regional do Alentejo do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) promove a Semana das Qualificações, de 12 a 16 de dezembro, no Serviço de Formação Profissional de Portalegre. O objetivo da iniciativa é, acima de tudo, “realçar a importância da formação profissional na sub-região do Alto Alentejo”.
O programa inclui, na segunda-feira, dia 12, quatro seminários técnicos, que envolverão cerca de 75 formadores. Nos dias 13, 14 e 15, decorrem as provas de preparação para o Campeonato Nacional das Profissões, a realizar no próximo ano, em Portimão, bem como demonstração em 18 áreas de formação envolvendo cerca de 50 formandos, com visitas guiadas dirigidas a formandos de toda a região Alentejo, alunos das escolas de ensino básico, secundário e superior da região, empresários, responsáveis de Misericórdias e IPSS e público em geral.
No dia 14, decorre uma sessão de apresentação da Medida Emprego + Digital e de exemplos de Boas Práticas, na articulação dos Serviços de Formação Profissional com entidades empregadoras relativamente a formação à medida das suas necessidades que resultam na contratação dos formandos. Está ainda prevista a assinatura de protocolos com associações empresariais e empresas.
Já no dia 15, decorre a conferência (Des)Qualificações – Impactos no Desenvolvimento da Região, composta por dois painéis que integram associações empresariais, sindicatos, ensino superior, CCDRA e a Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo, seguindo-se uma conferência pelo professor Pedro Dominguinhos, presidente da Comissão Nacional de Acompanhamento do PRR, que contará com a presença do Secretário de Estado do Trabalho, Miguel Fontes.


“O Elvas” foi na tarde deste sábado, 10 de dezembro, ao Gavião, vencer os Gavionenses por 3-1, em jogo da quarta jornada do campeonato distrital de seniores de Portalegre.
Esta noite de sábado, 10 de dezembro, há concerto com o coro Carmeli Voces Ensemble, na igreja de Santa Luzia, em Elvas.
O Centro Cultural de Campo Maior foi ontem, 9 de dezembro, palco de um espetáculo de beneficência, com a receita a reverter a favor da equipa de Benjamins A do Sporting Clube Campomaiorense.
O Município de Arronches está a promover uma campanha de apoio ao comércio local, nesta altura do ano em que, devido à celebração do natal, se fazem mais compras que o habitual, com as tradicionais prendas para trocar na noite da consoada.
O primeiro sorteio da iniciativa “Comércio Tradicional – Onde Tudo se Faz Natal”, decorreu ontem, 9 de dezembro, no Centro Comunitário de Campo Maior. Estiveram presentes o presidente do Município, Luís Rosinha, Elsa Muacho, enquanto comerciante convidada, e o munícipe João Vitorino.

Um ano e nove meses depois do início da obra de recuperação do Aqueduto da Amoreira, em Elvas, esta primeira fase está prestes a terminar.


O Museu Aberto de Campo Maior é neste fim de semana, bem como no próximo, palco de uma feira de natal.
