Lar de Santa Eulália vai ser requalificado para acolher mais 30 utentes

O lar de idosos de Santa Eulália, no concelho de Elvas, vai sofrer obras de ampliação, com vista a ter capacidade para mais 30 camas.

Uma informação que tinha já sido avançada pelo presidente da Câmara de Elvas, Rondão Almeida, no almoço da Idade de Ouro, que decorreu, no início deste mês, nesta freguesia (ver aqui) e que foi, na passada semana, aprovado em reunião de Câmara.

O autarca revela que, depois de aprovados “o estudo prévio, o projeto e lançado o concurso para empreitada, a obra começará a ser executada, no decorrer do ano de 2024”.

Rondão Almeida acrescenta que “hoje todos os lares das nossas freguesias já têm listas de espera, por isso, a nossa primeira preocupação foi dotar cada freguesia rural com um lar, atualmente a nossa preocupação já está a passar pela ampliação desses lares, para ver se conseguimos dar resposta”.

Tendo em conta o envelhecimento da população, a que se assiste, o presidente afirma que “nós enquanto poder político temos que acompanhar este tipo de evolução e estar preparados para poder dar reposta a este segmento da sociedade”.

Lar de idosos de Santa Eulália que vai sofrer obras de ampliação, contando com mais 30 camas. Uma obra que, ao que tudo indicia terá início em 2024.