Rondão Almeida anuncia obras de ampliação no lar de Santa Eulália

O lar de Santa Eulália vai sofrer um conjunto de obras, para que possa ver a sua capacidade de resposta aumentada. A novidade foi anunciada este sábado, 1 de setembro, pelo presidente da Câmara Municipal de Elvas, Rondão Almeida, no decorrer do primeiro almoço da Idade de Ouro, no pavilhão multiusos daquela freguesia.

O autarca explica que, com esta obra, vai-se conseguir duplicar o número de utentes que, atualmente, frequentam o lar de Santa Eulália. “Tive a preocupação de dotar todas as freguesias com lares, para evitar que as pessoas do mundo rural tivessem de ir passar os últimos anos das suas vidas para os lares que existiam na cidade”, recorda Rondão Almeida, assegurando que esses lares precisam, hoje em dia, de ser ampliados.

Em Barbacena, adianta o presidente, já se está a fazer essa ampliação, tendo esperança que, no próximo ano, essas obras possam ser inauguradas. Quando ao lar de Santa Eulália, Rondão Almeida quis aproveitar este almoço, dedicado aos seniores, para apresentar o projeto de ampliação, que levará à criação de vários empregos. “Com mais trinta idosos, são mais cerca de 20 trabalhadores que esta casa passará a ter”, acrescenta. A obra será lançada a concurso no próximo ano, para que, em 2024, esteja em “condições de ser inaugurada”.

Para a presidente da Junta de Freguesia de Santa Eulália, Ana Sofia Alves, esta é “uma obra muito necessária”, não só em Santa Eulália, mas em todas as freguesias do concelho: “estamos muitos carenciados de lugares para os nossos idosos, no nosso concelho, e fico feliz por o presidente ter ouvido os nossos pedidos e por ter sediado este projeto em Santa Eulália, que tanto merece”.

Neste almoço da Idade de Ouro, em Santa Eulália, ainda de acordo com Ana Sofia Alves, estiveram cerca de 200 pessoas, apesar de algumas desistências. A animação deste almoço esteve a cargo de Bianca, Nelson Cardoso e Tiago Afonso.