Cinco detenções e 17 acidentes registados pela GNR na semana passada

O Comando Territorial de Portalegre da GNR, entre os dias 19 e 25 de setembro, deteve cinco indivíduos em flagrante: quatro por condução sob o efeito do álcool e um por condução sem habilitação legal.

No decorrer da semana passada, foram detetadas 141 infrações, ao nível da fiscalização do trânsito, das quis a GNR destaca 13 relacionadas com anomalias nos sistemas de iluminação e sinalização, sete por uso indevido do telemóvel no exercício da condução, seis por excesso de velocidade, cinco por falta de inspeção periódica obrigatória e cinco por falta de seguro.

Foram ainda passado 16 autos de contraordenação relativos à proteção da natureza e do ambiente.

No mesmo período de tempo, a GNR registou 17 acidentes rodoviários, dos quais resultaram um morto, um ferido grave e dois feridos leves.

Relativamente a ações de sensibilização, a GNR promoveu 299 no âmbito do programa “Escola Segura”, tendo sido sensibilizadas 880 pessoas da comunidade escolar; 179 no âmbito do programa “Idosos em Segurança”, tendo sido sensibilizados 242 idosos; e 87 no âmbito do programa “Comércio Seguro”, tendo sido sensibilizados 135 comerciantes.