“É uma alegria imensa voltar a Elvas”, diz João Salgueiro

Foto: Touroeouro.com

O cavaleiro João Salgueiro, de 54 anos, marca presença esta sexta-feira, dia 23, na segunda corrida de touros integrada na Feira Taurina de São Mateus, no Coliseu de Elvas.

Prestes a celebrar 35 anos de alternativa (em Maio de 2022), João Salgueiro garante que “é uma alegria imensa voltar à Feira de São Mateus e a tourear em Elvas, numa praça em que tenho grandes recordações e de homenagem a um grande amigo. Repartir cartel com o Marcos Bastinhas e com o João Moura pai faz deste um cartel muito importante e com espetativas enormes”.

Com uma família ligada à tauromaquia, João Salgueiro refere “esta temporada correu muito bem. Esta é a sexta corrida que faço e espero terminar em beleza. Para o ano faço 35 anos de alternativa e espero fazer uma temporada semelhante a esta, com apenas quatro ou cinco corridas para fechar com chave de ouro”.

João Inácio de Ferreira Girão Salgueiro da Costa, nasceu em Valada do Ribatejo, no concelho do Cartaxo, a 21 de Fevereiro de 1968, e desde sempre esteve ligado ao campo, aos cavalos e à tauromaquia.